Saiba como Fazer um Instagram Reels de Sucesso em 2022

O Reels está bombando no Instagram, e a plataforma planeja focar ainda mais nessa ferramenta em 2022.

Por esse motivo, a Agência de Marketing Digital trouxe para você 8 dicas de como fazer um Instagram Reels de sucesso em 2022. Confira!

Importante: Agora é possível fazer gestão de tráfego pago digital no Instagram com Reels!

 

1.Crie conteúdo criativo e original

Se você quiser aparecer na guia Instagram Reels, criar conteúdo original é fundamental.

Com milhares – talvez milhões – de criadores compartilhando no Instagram Reels diariamente, pensar em ideias originais é uma tarefa difícil.

Felizmente, você não precisa revolucionar na criação de reels. O principal é criar conteúdo educacional ou divertido – com seu toque exclusivo.

Ao adicionar seu próprio toque ou perspectiva, você pode pegar qualquer ideia existente e criar algo novo e envolvente.

  1. Inclua legendas nos vídeos

Não há segredo que a criação de conteúdo de vídeo, seja para Instagram Stories ou Instagram Reels, é uma das melhores maneiras de tornar seu conteúdo mais acessível.

Muitas pessoas assistem ao conteúdo em vídeo do Instagram e do Facebook sem som, então adicionar legendas aos seus vídeos é uma tarefa fácil quando se trata de alcançar mais usuários.

Além disso, as legendas não são apenas ótimas para pessoas que assistem sem som, mas são inestimáveis para aqueles com dificuldades auditivas.

As legendas automatizadas ainda não estão disponíveis no Instagram, mas enquanto isso, existem maneiras de começar a criar Reels mais inclusivos agora.

Para adicionar legendas de vídeo, digite manualmente o áudio nas caixas de texto e mostre-as na tela durante o vídeo.

  1. Mantenha suas legendas curtas e agradáveis

Há um momento e lugar para longas legendas educacionais no Instagram (como no feed, por exemplo), mas por causa das dimensões dos Reels, legendas curtas e agradáveis são o caminho a percorrer.

Quando você compartilha um Instagram Reel, a primeira linha pode ter até 55 caracteres. Quando você ultrapassa esse valor, sua legenda é seguida por “… mais” para que os espectadores toquem e leiam o resto.

E quando eles clicam no botão “… mais”, o Reel não para. Em vez disso, ele abre a legenda, escurece o vídeo e torna mais difícil para o público ler o texto ou ver o que está acontecendo em seu vídeo.

Tente escrever uma primeira linha que seja envolvente e atraente. E, se possível, inclua apenas tags e hashtags relevantes na próxima linha.

  1. Siga as tendências

Semelhante ao TikTok, as tendências nos Reels vêm e vão muito rapidamente.

Para seguir uma tendência antes que se torne notícia velha, reserve alguns minutos todas as manhãs para percorrer a guia Instagram Reels e os perfis de outros criadores para ver o que eles estão compartilhando.

Existe alguma coisa que parece surgir de forma consistente – uma música em particular? Um clipe de áudio? Uma tendência de dança?

Se sim, clique na música para ver quantos outros criadores usaram o áudio. Percorra os vídeos para ter uma ideia de qual é a tendência.

Outra opção é ir até o TikTok e ver o que está acontecendo lá. Se você notar uma tendência que ainda não está no Reels, você tem a chance de ser o primeiro a trazê-la para o Instagram.

  1. Compartilhe seus Reels no seu Feed

Caso você não saiba, compartilhar Reels no feed do Instagram é uma das melhores maneiras de impulsionar as visualizações e aumentar as chances de se tornarem virais.

Portanto, com isso em mente, certifique-se de optar por compartilhar seus Reels diretamente no feed do Instagram.

Caso contrário, há uma chance de seu vídeo não ser visto por sua comunidade.

Se você está preocupado em arruinar sua estética do Instagram, pode fazer upload de uma imagem de capa do Instagram Reel para que se encaixe perfeitamente com o resto do seu conteúdo.

No plano de gestão de Instagram da nossa Agência de Marketing Digital nós oferecemos a criação de artes e mini-vídeos para os nossos clientes e podemos atestar que apelar para o visual é sempre uma boa pedida no Instagram.

Isso não só vale para a organização do feed, como também imagem de capa dos Reels e Stories.

  1. Encontre seu nicho e poste de maneira consistente

Uma das melhores maneiras de viralizar no Instagram Reels é encontrando o seu nicho e postando de forma consistente.

Existem tantos usuários do Instagram com uma ampla gama de interesses e hobbies. Não importa o que sua marca ou empresa faça, há um nicho para você!

E mesmo que seus primeiros Reels não ganhem uma tonelada de engajamento, continue! Assim como qualquer outra coisa nas redes sociais, é tudo uma questão de tentativa e erro.

Agregue valor e compartilhe conteúdo educacional

Se você pensou que os Reels eram apenas para as últimas tendências de dança, pense novamente. Muitos criadores se viraram compartilhando conteúdo informativo.

A criação de conteúdo educacional fornece um serviço valioso para o seu público e ajuda a posicioná-lo como um especialista em um determinado tópico.

  1. Inclua hashtags

Embora ainda não haja insights do Instagram Reels, incluir hashtags pode ser uma ótima maneira de ajudar o algoritmo do Instagram a “entender” seu conteúdo e distribuí-lo para públicos relevantes.

Por exemplo, o uso de determinadas hashtags relacionadas com o seu conteúdo, o que pode aumentar a probabilidade de ser servido a usuários que estão ativamente envolvidos com conteúdo semelhante.

Além disso, agora que o Instagram lançou a pesquisa por palavras-chave em vários países, os usuários que procuram por tópicos relacionados poderão descobrir o seu conteúdo.

  1. Compartilhe no seu Story do Instagram

Por último, mas não menos importante, lembre-se de compartilhar seus Reels do Instagram com seus Stories do Instagram.

Se você deseja aumentar seu alcance, é uma boa ideia compartilhar seus Reels em tantos lugares quanto possível.

Você pode até cobrir parte do Reel com um gif ou imagem para despertar a curiosidade do seu público.

Criar Instagram Reels é uma das melhores táticas para aumentar o número de seguidores agora.

Com essas 8 dicas, você se destacará da concorrência, construirá um nicho e alcançará novos públicos.

 

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