Os confrontos entre policia e traficantes, na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, deixa mais uma vítima. Dessa vez, uma turista espanhola. Veja a Matéria do portal Jornal de Notícias.
Uma turista espanhola morreu, esta segunda-feira, depois de ter sido baleada pela Polícia Militar na maior favela do estado brasileiro do Rio de Janeiro, a Rocinha.
A Polícia Militar esclareceu, numa nota de imprensa enviada à Lusa, que o incidente aconteceu quando o motorista do carro onde a turista viajava se recusou a parar numa barreira policial.
“Por volta das 10.30 horas, um veículo Fiat Fremont rompeu o bloqueio policial no Largo do Boiadeiro (na Rocinha). Houve reação da guarnição, atingindo o veículo”, informaram as autoridades policiais.
“Durante a abordagem, verificou-se que se tratava de um veículo para transporte de turistas. Uma mulher espanhola ferida foi socorrida no Hospital Miguel Couto, mas não resistiu”, completaram.
A vítima foi identificada como Maria Esperanza Ruiz Jimenez, de 67 anos.
Além do incidente com a turista espanhola, a Rocinha voltou a registar novos confrontos entre policiais e traficantes. Segundo a polícia militar, agentes entraram em confronto com civis em duas zonas da Rocinha.
O Rio de Janeiro vive uma nova onda de violência, que já levou à mobilização das autoridades locais e federais para conter a ação de traficantes nas favelas da cidade.
Face à incapacidade da polícia local para controlar a situação, o Governo federal enviou em agosto 8500 militares para ajudar a impedir os conflitos entre traficantes que disputam o controlo das favelas e o mercado de venda de drogas no Rio de Janeiro.
Fonte: Jornal de Notícias