Fazer inbound marketing para advogados é a maneira ideal de atrair novos clientes para seu escritório de advocacia.
Neste post, você verá como o inbound marketing jurídico para advogados pode te beneficiar e fazer uma grande diferença no seu negócio, com menos esforço do que os métodos de marketing tradicionais.
Venha conferir as nossas dicas e entenda como o inbound marketing para advogados funciona!
O que é Inbound Marketing?
Seja o seu escritório estabelecido ou ainda em crescimento, sem dúvida você está procurando maneiras de promover seus serviços e conquistar mais clientes.
O inbound marketing é a maneira mais eficaz de aumentar o interesse e atrair novas pessoas para o sei escritório de advocacia.
Esse tipo de marketing refere-se a postar um ótimo conteúdo para trazer clientes até você, em vez de ter que ir atrás deles.
Ter um site, perfis ativos nas redes sociais e fazer campanhas no Google é um ótimo começo para o inbound marketing.
Como o código da OAB não permite a comercialização direta de serviços de advogado, o inbound marketing para advogados é a melhor aposta.
Afinal, dessa maneira você apenas distribui conteúdo de qualidade e os clientes vem até você.
Como funciona o inbound marketing para advogados
O inbound marketing traz enormes benefícios para todos os tipos de negócios. Mas como isso beneficia os advogados especificamente? Como as técnicas de marketing online podem ajudar a trazer mais pessoas ao seu escritório?
A resposta é simples: quando as pessoas procuram um escritório de advocacia; elas vão usar mecanismos de busca como o Google. Elas também podem verificar informações sobre sua área jurídica nas redes sociais.
Se o seu escritório estiver no topo da página, permitirá que mais pessoas cliquem no seu site e conheçam os serviços que você oferece.
Como fazer inbound marketing para advogados
Vamos dar uma olhada nas maneiras pelas quais os advogados podem usar o inbound marketing para aumentar o número de clientes:
- Site para advogados
Hoje, a maioria das pessoas pesquisa na internet por todo tipo de assunto, produto e serviços. Por isso, o SEO e as campanhas no Google são tão benéficas para os advogados.
Ter um site otimizado é o primeiro passo para aparecer na primeira página de resultados do Google, seguido pelo marketing de conteúdo em formato de SEO.
Outra possibilidade que ter um site para advogados traz é rastrear quem está acessando seu site e o que está recebendo mais tráfego.
Isso ajudará você a segmentar o público certo e a divulgar o conteúdo que as pessoas desejam ver.
Iniciar um blog em seu site ajudará bastante a atrair visitantes. Ofereça conteúdo relevante e relacionado as suas especialidades.
Assim, quando um cliente em potencial procurar por esse tema no Google, haverá grandes chances de essa pessoa chegar em seu site e entrar em contato com você.
- Redes sociais
Os advogados devem fazer uso da gestão das redes sociais para atrair aqueles que são mais propensos a usar uma plataforma online. Conecte-se com seus clientes por meio de canais mais usados, como Facebook, Instagram e LinkedIn.
A rede social torna o compartilhamento de informações mais rápido e fácil. No entanto, como as redes sociais são muito interativas, monitorá-las exige esforço e tempo.
Use a estratégia certa e seus esforços serão recompensados. Serviços de manutenção de redes sociais são ideias quando se trata de inbound marketing para advogados.
Não esqueça de sempre fazer a gestão do tráfego pago digital para distribuir seu conteúdo.
Esse serviço te ajuda criando e postando conteúdo em seus perfis, atualizando seus clientes atuais sobre os seus serviços e ainda aumentando o seu alcance na internet.
- Campanhas no Google
O Google vai muita além de apenas um mecanismo de pesquisa, hoje ele é uma das maiores fontes de tráfego para toda a internet, e isso pode incluir o seu escritório de advocacia.
Para começar, não deixe de aderir ao Google Meu Negócio, pois isso facilita as pessoas a encontrarem o seu escritório na sua localização.
Ademais, aparecer no Google Maps pode te conquistar novos clientes que estão em busca de um advogado.
Isso tudo aliado a uma estratégia de marketing jurídico digital de sucesso fará uma grande diferença no seu desempenho como advogado.
Conclusão
O inbound marketing para advogados pode ser a solução que você buscava para crescer e conquistar mais clientes com digital marketing agency Internet Marketing Agency .
Utilize as redes sociais, o Google e o seu site como fontes de tráfego para o seu escritório de advocacia, isso te ajudará a ter mais clientes e ser reconhecido.
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