O bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon, anunciou nesta quarta-feira (9) em sua conta no Twitter que ele e sua mulher, MacKenzie Bezos, vão se divorciar. Bezos, de 54 anos, é a pessoa mais rica do mundo, segundo ranking da revista Forbes, com uma fortuna atualmente estimada em US$ 146,8 bilhões.
Na postagem assinada em conjunto, o casal diz que depois de um longo período de “separação informal” ficou decidido que eles “vão continuar a compartilhar suas vidas como amigos”.
“Nós nos sentimos incrivelmente sortudos de termos encontrado um ao outro e profundamente gratos por cada um dos anos durante os quais fomos casados. Se soubéssemos que íamos nos separar depois de 25 anos, faríamos tudo de novo. Tivemos uma ótima vida juntos como casal e também vemos um futuro maravilhoso à frente, como pais, amigos, parceiros em projetos, e como indivíduos buscando empreendimentos e aventuras. Apesar de os rótulos serem diferentes, continuamos uma família e amigos queridos”, diz a nota.
MacKenzie Bezos, de 48 anos, é romancista. Sua obra mais conhecida é “The Testing of Luther Albright”. Ela foi uma das primeiras funcionárias da Amazon e, em 2014, fundou a plataforma contra assédios ByStander Revolution.
O casal tem quatro filhos. Eles se conheceram quando os dois trabalhavam na empresa de investimentos D.E Shaw, de Nova York, muito antes de Bezos fundar a Amazon.