Conheça “Pine”, o filantrópico de Bitcoin que criou o Fundo de Abacaxi de US $ 85 milhões
Ontem, uma publicação definiu o subreddit de Bitcoin em chamas: um Bitcoiner anônimo que diz o nome de “Pine” anunciou que eles estão estabelecendo o Fundo Pineapple para doar 5.057 BTC, no valor de cerca de US $ 86 milhões na taxa de câmbio de hoje, para causas caritativas.
“Estou muito feliz por ter mantido a maioria dos meus bitcoins até hoje”, disse Pine à revista Bitcoin . “A maioria dos adotadores adiantados do bitcoin realmente não tem muito. Eles venderam para pagar contas e despesas “.
Na verdade, na semana passada foi revelado que o evangelista de Bitcoin, Andreas Antonopoulos, era um daqueles que não estavam em condições de manter suas moedas iniciais o tempo suficiente para colher as recompensas. Em um derramamento de apreciação posterior, os entusiastas de Bitcoin lhe enviaram doações de mais de 100 BTC, equivalentes a mais de US $ 1,7 milhão.
Neste mesmo espírito de devolução, Pine está compartilhando sua própria riqueza recém-descoberta.
“Em algum momento em torno dos primeiros dias do bitcoin, eu vi a promessa de dinheiro descentralizado e decidiu extrair / comprar / trocar alguns tokens de internet mágicos”, afirma o site do Fundo Pineapple. “A expectativa de quebrar os retornos do bitcoin ao longo de muitos anos tem levado uma quantidade muito maior do que eu posso gastar. O que você faz quando você tem mais dinheiro do que você pode gastar? Doar a maior parte para a caridade é o que estou fazendo “.
Algumas instituições de caridade que já estão recebendo doações do Fundo de abacaxi incluem Watsi , The Water Project , EFF , MAPS , SENS Research Foundation , instituição de caridade: água (US $ 1 milhão cada), BitGive ($ 500,000) e OpenBSD (US $ 50,000).
Have you heard?! Yes, it’s TRUE! We received an extremely generous donation of $500K from the Pineapple Fund!! HUGE THANKS!! Pineapple Fund has announced the most significant #philanthropic gesture EVER in #bitcoin to donate over 5,000 BTC!
Pine tem uma longa história no mundo da criptografia e começou a mineração em um PC doméstico antigo. “Eu descobri o bitcoin de volta quando era uma pequena comunidade de pessoas tentando transformar um projeto de brinquedo em um novo paradigma monetário descentralizado”, disseram à revista Bitcoin .
“É mais curto para listar as coisas que não fiz no espaço de criptografia. Eu até criei minha própria cryptocurrency; No entanto, não posso nomear isso. ”
O Pineapple Fund está planejando trabalhar com uma organização sem fins lucrativos para ajudar a administrar o fundo. Apesar das tendências recentes em relação a várias formas de decisão descentralizada e organizada, isso não está nos planos.
“Nós não somos grandes fãs da abordagem do crowdsourcing”, explicou Pine. “Não resolve um problema que estamos enfrentando agora, e haveria muitos desafios que teríamos que resolver com a tomada de decisão do crowdsourcing”.
Pine está convencido de que o que o mundo precisa é paz, amor, unidade e respeito. Eles alistaram pesquisa médica, saúde mental, vida selvagem e conservação ambiental, lutando contra violência doméstica e abuso sexual, sustentando necessidades básicas e causas relacionadas à tecnologia (advocacia e projetos de código aberto) como principais áreas de foco.
“Por que isso? Bem, não é que eu acho que eles são os mais importantes ou têm o maior impacto, porque acho que todos têm um conjunto diferente de valores “, explicou Pine. “Eles se alinham com meus valores, e acho que qualquer contribuição para essas causas trará algum bem para este mundo que todos compartilhamos”.
O Pine disse que não se envolverão ativamente nas instituições de caridade e projetos que eles apoiem: “Tanto quanto eu gostaria, tenho outros empreendimentos com os quais estou ocupado”, disseram.
Will Pine nunca compartilhará sua identidade real? Isso é improvável. “Eu prefiro manter minha identidade como um mistério. O Projeto Pineapple não é sobre publicidade. De fato, zero pessoas na minha vida sabem que estou por trás disso. É melhor para as pessoas pensarem que você está bem do que super rico.
“Mas eu posso compartilhar meu amor pelo abacaxi”, acrescentaram. “Uma vez eu comi tanto abacaxi que sofria de reação alérgica e tive que ir a cuidados urgentes! Não faça isso “.