Aprenda a usar SEO como estratégia de Inbound Marketing

Dentro do inbound marketing, o SEO fornece um alcance amplo e eficaz quando se trata de ROI e visibilidade online.

Search Engine Optimization é o processo de geração de tráfego gratuito e orgânico do Google e de outros motores de busca.

Seu objetivo principal é ajudar os usuários a encontrar e compartilhar o conteúdo que estão procurando.

Mas, qual é a melhor maneira de incorporar SEO em sua campanha de inbound Digital marketing?

Não existe uma maneira específica, e este artigo falará sobre as últimas práticas de SEO recomendadas que podem ajudar.

O que é inbound marketing?

Para começar vamos definir o que exatamente é inbound marketing.

Essa estratégia, nada mais do que o marketing de entrada, isto é, o marketing que chega ao consumidor por meio dos dispositivos que ele utiliza todos os dias.

Exemplos proeminentes de inbound marketing são: redes sociais, gestão de tráfego pago, webinars, blogs e muitos outros.

O inbound marketing faz parte do marketing digital e é bastante prevalente atualmente.

Inbound Marketing e SEO

Quando falamos de inbound marketing, as estratégias utilizadas pelas empresas para fazer publicidade online devem ser destacadas.

E isso está diretamente relacionado ao SEO, otimizar o conteúdo, seja ele de um blog, ou vídeo para YouTube pensando nos mecanismos de pesquisa é uma ótima maneira de adquirir mais tráfego para um site ou ecommerce.

Por esse motivo, o SEO está incluso no inbound marketing, sendo uma das melhores estratégias de crescimento usadas pelas empresas.

Mas afinal, como usar o SEO nas estratégias de Inbound Marketing? Veremos abaixo:

4 Maneiras de usar o SEO como estratégia de Inbound Marketing

  1. Atualize seu conteúdo

O conteúdo é o solo no qual o SEO próspera. Mas não qualquer tipo de conteúdo. A menos que você invista em conteúdo de alta qualidade, é improvável que seu inbound marketing funcione.

O objetivo é fazer perguntas importantes do ponto de vista de um visitante do seu blog ou site. Coloque-se no lugar deles e veja se suas necessidades são atendidas.

Fazer as perguntas certas pode mostrar quaisquer falhas no conteúdo e como melhorá-lo. Certifique-se de simpatizar genuinamente com o leitor e com o problema que eles provavelmente estão tentando resolver.

  1. O cliente como foco principal

Essa tática de SEO está alinhada com a atualização de conteúdo acima mencionada. As classificações SERP (resultados do mecanismo de pesquisa) dependem cada vez mais de como os consumidores se comportam ao visitar blogs e sites.

Hoje, há evidências para acreditar que o comportamento do usuário supera até mesmo a densidade de palavras-chave, que há muito é a marca registrada do SEO.

Seu trabalho é conhecer seu público e ter uma boa ideia do que eles estão tentando encontrar.

A realização de pesquisas completas por meio do Google Analytics provavelmente fornecerá informações mais abrangentes sobre como os interessados ​​em sua marca estão pensando.

  1. Aproveite ao máximo o marketing nas redes sociais

Um dos maiores erros do inbound marketing é deixar de fora as redes sociais. Como as redes sociais podem melhorar o SEO e impactar positivamente uma campanha de inbound marketing?

Uma ótima abordagem é aproveitar o fato de que a rede social e o SEO local são uma ótima combinação. Como o Google usa a localidade como base para suas recomendações, as empresas podem usar suas redes sociais para manter os clientes atualizados sobre eventos locais e outras atividades.

Investir tempo no fornecimento contínuo de conteúdo e atualizações referentes às comunidades locais pode ser recompensador do ponto de vista de SEO. Também ajuda a seguir outras empresas locais nas redes sociais.

Para isso, contratar uma agência de marketing digital especializada em gerenciamento de redes sociais é uma ótima pedida para as empresas que querem crescer online.

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  1. Ser útil ajuda

Mesmo que você tenha o melhor conteúdo comprovado para gerar leads e engajamento, ainda precisa continuar trabalhando para manter os consumidores lá, de preferência convertendo leads em vendas.

Isso se torna exponencialmente mais fácil se você puder oferecer mais assistência. Antecipando-se às necessidades e problemas dos visitantes do seu site, sempre diga a eles qual é o próximo passo a ser dado por meio de uma chamada à ação ou e-mail de acompanhamento.

A melhor maneira de fazer com que os prospects realizem uma ação desejada é dizer a eles o que fazer.

Além disso, quanto mais tempo seu lead passar interagindo com seu conteúdo, maior a probabilidade de seu site receber classificações mais altas nos resultados de pesquisa.

 

Conquiste os melhores resultados com SEO e Inbound Marketing

Com a ascensão do marketing de conteúdo, apenas ter uma presença online não ajuda muito.

Você e sua empresa estão nadando em um oceano de conteúdo onde os consumidores têm muito mais probabilidade de pousar naqueles que se destacam.

O SEO pode ser imensamente útil a esse respeito quando incorporado corretamente.

Isso pode ser um processo complicado e demorado, mas que graças ao gerenciamento de redes sociais, se tornou muito mais simples.

Com a sua rede social sempre atualizada regularmente com conteúdo personalizado, fica fácil conquistar novos clientes.

O mais importante, se tratando de SEO como estratégia de Inbound Marketing é que o conteúdo de qualidade e o foco no consumidor são os elementos-chave.

Se você quer saber mais sobre o porquê de SEO ser tão vital no marketing de conteúdo e, melhor ainda, desenvolver a melhor estratégia de inbound marketing para sua empresa, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

 

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