O Instagram é uma das redes sociais mais populares atualmente, e o número de usuários ativos confirma isso. Já são mais de um bilhão de contas ativas, entre perfis pessoais, marcas e diversos tipos de conteúdo.
Por isso, saber como aumentar o alcance dos seus posts é importante, principalmente, para que sua página tenha destaque merecido com gestão de Instagram.
Afinal, a quantidade de conteúdo veiculado é enorme, e que vença o mais interessante.
Além disso, o Instagram é um ótimo lugar para encontrar possíveis clientes que tem interesse em consumir seu serviço ou produto. Inclusive, a plataforma é o meio de comunicação principal entre as marcas e os clientes atualmente.
Logo, a competição entre as marcas é forte demais, mesmo que o engajamento do Instagram seja maior que o do Facebook.
Então, para ajudar o seu perfil a se destacar, separamos algumas dicas para aumentar o seu alcance. Acompanhe esse texto para saber em quais estratégias você deve investir.
- Hashtags
Você pode até achar que usar hashtags é uma técnica batida, mas não é! Ainda é muito necessária.
Por isso, sempre que postar na timeline e nos stories, use as hashtags de forma estratégica. Palavras-chave do seu nicho, referência ao produto ou algo relacionado ao momento que a publicação foi feita são algumas ideias.
Uma dica é observar as hashtags dos posts concorrentes e ver o que pode ser aproveitado nas suas postagens.
As hashtags podem aumentar a visibilidade das suas publicações e atrair pessoas até seu perfil que não lhe seguem, e que estão interessados no assunto.
- Frequência dos Stories
Nada melhor para aumentar a interação com o público do que o Instagram Stories. Esse recurso e todas as suas ferramentas devem ser exploradas por você.
Primeiramente, é comum os usuários verem mais os Stories do que a timeline, e com as ferramentas disponibilizadas pelo recurso, é possível fazer enquetes, quiz, marcar usuários e até colocar hashtags.
Essa interação é importante por conta do algoritmo do Instagram. A plataforma prevalece o conteúdo dos seguidores que você mais se relaciona. Então, qualquer conversa básica na DM já é válida para eles.
- Lives
É provável que ninguém aguente mais uma live depois da enxurrada delas em 2020. Mas essa ferramenta pode aumentar o seu alcance no Instagram tanto quanto os stories.
O seguidor tem a oportunidade de estar em tempo real com a marca, através do Instagram, além de estimular o engajamento, e assim, aumentar a interação entre os perfis.
Ao realizar uma live, o algoritmo do Instagram entende que você está entregando conteúdo de valor e criando um relacionamento com os seus usuários. Logo, seu conteúdo será entregue para mais pessoas.
- Horário de postagem
Algumas pessoas acham que os melhores horários para postar seu conteúdo, é mito. Mas como explicamos nesse artigo, existem sim picos de audiência e engajamento em alguns momentos, dependendo até do seu segmento.
Para saber qual horário funciona melhor para você, faça alguns testes e analise os resultados obtidos. O Instagram Insight disponibiliza todas as informações que você precisa para realizar esse acompanhamento.
E lembre-se: cada nicho e público possuem suas variações e nem sempre tudo que funciona em uma, dá certo na outra.
- Interação
Se chegou até aqui, sabe que não é nenhuma novidade que a interação com o público aumenta sua importância diante do algoritmo do Instagram.
A constante interação com o seu seguidor, passa o sentimento de cumplicidade e o público se sente visto e notado.
Por isso, interaja com seus seguidores. Não esqueça das mensagens, dos comentários e das menções.
Se ainda não tiver acontecido nada disso, não se preocupe. O início pode ser um pouco lento, mas existem maneiras para instigar eles, seja usando uma caixinha de perguntas ou criando conteúdos sedutores.
- Anúncios
Um engajamento natural para sua página e isso é fundamental para o sucesso do seu perfil.
Mas quando o funcionamento está andando lentamente, existem meios de apressar isso, e é onde os anúncios entram. Esse recurso é uma ótima forma de aumentar o alcance do seu perfil.
No Instagram Ads, é possível planejar os anúncios definindo o público-alvo, segmento e idade, com foco no perfil que a marca deseja atrair.
E foque nos seus objetivos também, sejam mais tráfego no site, conversão, seguidores ou venda de produtos.
- Análise dos resultados
Não adianta criar um monte de conteúdo sem saber como está sendo recebido pelo seu público.
Analisar seus resultados é essencial para isso, além disso, você terá insights poderosos sobre qual caminho seguir e entenderá seu público.
Como já mencionamos, o Instagram Insight disponibiliza todas as informações do perfil para que a análise seja feita. As informações devem ser observadas para saber como o público está reagindo.
E assim, guiar suas metas e estratégias pelo melhor caminho.
Não esqueça de fazer testes e ficar atento aos resultados.
Coloque essas dicas em prática e obtenha um maior alcance no seu perfil. Aproveite o momento!
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