7 dicas para aumentar o alcance do seu perfil no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais populares atualmente, e o número de usuários ativos confirma isso. Já são mais de um bilhão de contas ativas, entre perfis pessoais, marcas e diversos tipos de conteúdo.

 

Por isso, saber como aumentar o alcance dos seus posts é importante, principalmente, para que sua página tenha destaque merecido com gestão de Instagram.

 

Afinal, a quantidade de conteúdo veiculado é enorme, e que vença o mais interessante.

Além disso, o Instagram é um ótimo lugar para encontrar possíveis clientes que tem interesse em consumir seu serviço ou produto. Inclusive, a plataforma é o meio de comunicação principal entre as marcas e os clientes atualmente.

Logo, a competição entre as marcas é forte demais, mesmo que o engajamento do Instagram seja maior que o do Facebook.

Então, para ajudar o seu perfil a se destacar, separamos algumas dicas para aumentar o seu alcance. Acompanhe esse texto para saber em quais estratégias você deve investir.

  • Hashtags

 

Você pode até achar que usar hashtags é uma técnica batida, mas não é! Ainda é muito necessária.

 

Por isso, sempre que postar na timeline e nos stories, use as hashtags de forma estratégica. Palavras-chave do seu nicho, referência ao produto ou algo relacionado ao momento que a publicação foi feita são algumas ideias.

 

Uma dica é observar as hashtags dos posts concorrentes e ver o que pode ser aproveitado nas suas postagens.

 

As hashtags podem aumentar a visibilidade das suas publicações e atrair pessoas até seu perfil que não lhe seguem, e que estão interessados no assunto.

  • Frequência dos Stories

 

Nada melhor para aumentar a interação com o público do que o Instagram Stories. Esse recurso e todas as suas ferramentas devem ser exploradas por você.

 

Primeiramente, é comum os usuários verem mais os Stories do que a timeline, e com as ferramentas disponibilizadas pelo recurso, é possível fazer enquetes, quiz, marcar usuários e até colocar hashtags.

 

Essa interação é importante por conta do algoritmo do Instagram. A plataforma prevalece o conteúdo dos seguidores que você mais se relaciona. Então, qualquer conversa básica na DM já é válida para eles.

  • Lives

 

É provável que ninguém aguente mais uma live depois da enxurrada delas em 2020. Mas essa ferramenta pode aumentar o seu alcance no Instagram tanto quanto os stories.

 

O seguidor tem a oportunidade de estar em tempo real com a marca, através do Instagram, além de estimular o engajamento, e assim, aumentar a interação entre os perfis.

 

Ao realizar uma live, o algoritmo do Instagram entende que você está entregando conteúdo de valor e criando um relacionamento com os seus usuários. Logo, seu conteúdo será entregue para mais pessoas.

  • Horário de postagem

 

Algumas pessoas acham que os melhores horários para postar seu conteúdo, é mito. Mas como explicamos nesse artigo, existem sim picos de audiência e engajamento em alguns momentos, dependendo até do seu segmento.

 

Para saber qual horário funciona melhor para você, faça alguns testes e analise os resultados obtidos. O Instagram Insight disponibiliza todas as informações que você precisa para realizar esse acompanhamento.

 

E lembre-se: cada nicho e público possuem suas variações e nem sempre tudo que funciona em uma, dá certo na outra.

  • Interação

 

Se chegou até aqui, sabe que não é nenhuma novidade que a interação com o público aumenta sua importância diante do algoritmo do Instagram.

 

A constante interação com o seu seguidor, passa o sentimento de cumplicidade e o público se sente visto e notado. 

 

Por isso, interaja com seus seguidores. Não esqueça das mensagens, dos comentários e das menções.

 

Se ainda não tiver acontecido nada disso, não se preocupe. O início pode ser um pouco lento, mas existem maneiras para instigar eles, seja usando uma caixinha de perguntas ou criando conteúdos sedutores.

  • Anúncios

 

Um engajamento natural para sua página e isso é fundamental para o sucesso do seu perfil. 

 

Mas quando o funcionamento está andando lentamente, existem meios de apressar isso, e é onde os anúncios entram. Esse recurso é uma ótima forma de aumentar o alcance do seu perfil.

 

No Instagram Ads, é possível planejar os anúncios definindo o público-alvo, segmento e idade, com foco no perfil que a marca deseja atrair.

 

E foque nos seus objetivos também, sejam mais tráfego no site, conversão, seguidores ou venda de produtos.

  • Análise dos resultados

 

Não adianta criar um monte de conteúdo sem saber como está sendo recebido pelo seu público.

 

Analisar seus resultados é essencial para isso, além disso, você terá insights poderosos sobre qual caminho seguir e entenderá seu público.

 

Como já mencionamos, o Instagram Insight disponibiliza todas as informações do perfil para que a análise seja feita. As informações devem ser observadas para saber como o público está reagindo.

 

E assim, guiar suas metas e estratégias pelo melhor caminho.

 

Não esqueça de fazer testes e ficar atento aos resultados. 

 

Coloque essas dicas em prática e obtenha um maior alcance no seu perfil. Aproveite o momento!

Agência de Marketing digital agência

Gerenciamento de redes sociais

Veja também nossa Tabela de preços gerenciamento de redes sociais
Veja também:  gerenciamento de redes sociais agência

Como falamos: Gestão de redes sociais preços e planos
Gerenciamento com serviço de Gestão de redes sociais preço.

Planos de gestão de redes sociais
Lembrando que um gestor de tráfego pago pode te ajudar a escalar neste assunto. E serviço gerenciamento de mídias sociais

Gestão de canal Youtube

Produtora de vídeo Youtube

Consultoria Youtube canal youtube