Como fazer Marketing Digital no Facebook 2022

O Facebook, sem dúvida, ainda é uma das maiores e mais influentes redes sociais da atualidade.

Simplesmente aderindo às práticas recomendadas do Facebook, criadores e empresas podem aproveitá-lo totalmente para expandir seu alcance de mercado!

É por isso que é importante conhecer as melhores práticas para fazer marketing digital no Facebook.

Hoje, a Agência de Marketing Digital reúne as melhores práticas no Facebook para promover empresas e criadores. Venha conferir!

  1. Priorizar o envolvimento

Manter os usuários engajados constantemente é algo que um criador ou empresas do Facebook devem sempre ter em mente.

Engajamento é importante porque, por mais óbvio que pareça, o Facebook é uma rede social. Ele gira em torno dos usuários e sua alimentação constante de atividades.

A interação constante com seus amigos e seguidores aumenta não apenas seu alcance, mas também sua presença e autoridade nas redes sociais.

  1. Evite qualquer forma de spam

Ninguém gosta de spam. Assim, deve ser evitado a todo custo. No entanto, há casos em que pode ser um pouco difícil discernir se o conteúdo ou postagem que você está compartilhando já aparece como spam.

É por isso que é importante criar uma estratégia de marketing de conteúdo.

Ao fazer marketing digital no Facebook, caso você esteja constantemente postando e compartilhando imagens repetitivas sobre seus produtos em uma tentativa desesperada de aumentar a conversão, então tem grandes chances de estar enviando spam ao seu público.

Fazer isso será prejudicial para sua marca, prejudicando a imagem dela e ocasionando a perda de clientes em potencial.

  1. Diversificando o conteúdo

Uma boa maneira de evitar o spam do mesmo conteúdo antigo é diversificar e redirecionar os existentes.

Não tenha medo de experimentar vários formatos na plataforma. Não fique apenas compartilhando atualizações de texto simples ou imagens estáticas.

Mantendo a essência de suas postagens originais, você também pode modificá-las de forma que pareçam novas!

Converta suas postagens de imagens e artes para as redes sociais antigas em vídeos. Transforme postagens longas em podcasts e vídeos em slides ou transmissões de vídeo pré-gravadas em uma live do Facebook.

Outra forma de diversificar o conteúdo, é contratar um serviço de gerenciamento de redes sociais.

Através deste serviço você tem a vantagem de ter todo o conteúdo criado e pensado no seu público e marca.

Confira o site da Agência de Marketing Digital para saber mais!

  1. Conte uma história e seja consistente

O Facebook é composto por uma grande rede de pessoas, não de bots. Você não pode simplesmente forçar as pessoas a consumir seu conteúdo ou comprar seus produtos constantemente inundando seu feed com suas postagens.

Para realmente alcançar seu público, é importante explorar e avaliar cuidadosamente suas personas.

Você precisa fazer com que seu público se relacione ou se identifique com o que você está vendendo ou promovendo. Além disso, você precisa ser consistente com isso.

Então, qual é uma boa maneira de fazer isso? Usar da técnica “storytelling”, basicamente contar histórias envolvendo seus negócios!

  1. Evite clickbaits

Uma das práticas mais comuns e flagrantes que podem ser observadas hoje, não apenas no Facebook, mas também em outras plataformas de rede social, é o “clickbaiting”.

O principal objetivo de um clickbait é atrair usuários para clicar em uma postagem. No entanto, essa postagem pode ou não conter necessariamente o motivo real pelo qual o usuário clicou em primeiro lugar!

Se isso acontecer, o assunto é discutido muito brevemente e com mais frequência, de maneira não substancial.

Essa não é uma boa prática, especialmente quando você deseja aumentar o envolvimento e o alcance do usuário. Seja genuíno e sempre se esforce para produzir conteúdo autêntico.

  1. Construa sua própria comunidade

Outra coisa ótima do Facebook é que você pode construir sua própria comunidade. Criadores e especialistas em marketing digital no Facebook costumam usar isso para alcançar e se conectar com usuários que estão em um nicho ou interesse específico.

Outra vantagem de construir sua própria comunidade é que você pode se conectar, interagir e fornecer suporte aos seus clientes e seguidores existentes.

Você também pode obter novos insights e solicitar novas informações, especialmente quando se trata de sua empresa ou marca.

  1. Utilize os recursos disponíveis do Facebook

O próprio Facebook oferece muitos recursos valiosos que são úteis para criadores e empresas. Se você não está utilizando nenhuma dessas ferramentas, deve passar a usar o mais rápido possível.

O Estúdio de Criação, por exemplo, permite agendar e excluir conteúdo em massa para que você seja mais eficiente no gerenciamento de sua página ou empresa.

Você também pode configurar uma vitrine virtual diretamente usando o Facebook Shop. Isso permite que você exiba e venda seus itens diretamente para sua página do Facebook.

  1. Aproveite os novos recursos do Facebook

De vez em quando, o Facebook lança novos recursos que muitas vezes são esperados dentro da comunidade das redes sociais.

Ao aproveitar esses novos recursos, você obtém uma nova oportunidade de aumentar a visibilidade do seu negócio ou marca.

Mas isso não é tudo. Como o Facebook está constantemente aprimorando sua plataforma, você pode acompanhar as mudanças mais recentes que também podem servir como vantagem em relação aos seus concorrentes.

Então aí está! Estas são 8 das melhores práticas do Facebook que você definitivamente deve ter em mente ao continuar implementando etapas cruciais para melhorar sua empresa ou marca.

O Facebook, assim como outras redes sociais, é um lugar incrível para promover marcas e conteúdo de criadores digitais.

Devido a ascensão do marketing digital no Facebook, você não pode ficar de fora dessa e deve passar a fazer marketing de conteúdo para a sua empresa hoje mesmo!

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