Os posts carrossel são a sensação do Instagram. É a maneira perfeita de organizar o feed e colocar todas as informações numa postagem só.
Ou seja, perfeito para o preço gestão de redes sociais como o Instagram. Entenda por nossa agência de Marketing Digital RJ
E esse sucesso já está comprovado em números. De acordo com uma pesquisa feita pelo Social Insider, examinou 22 milhões de publicações no Instagram e chegou a conclusão que em 2017, mais ou menos, 4% dos conteúdos eram nesse formato, e em 2020 o número é de 20%.
Além disso, o engajamento do carrossel é, em média, de 1,92%, enquanto os das imagens e vídeos, são 1,74% e 1,45%, respectivamente. E essa taxa é maior que 2% quando o carrossel tem as 10 imagens.
E se o seguidor passar por esse conteúdo e não curtir ou visualizar o carrossel, o Instagram mostrará novamente com a segunda foto em evidência. Aumentando a chance de engajamento, por isso ter uma plano de gestão de redes sociais é importante.
Viu como o carrossel é perfeito para o serviço de gestão de redes sociais e seu tráfego pago Instagram ?
Neste post falaremos tudo sobre essa ferramenta da rede social. Veja.
- O que é o post carrossel ?
O post carrossel tem o intuito de montar um álbum de fotos, uma galeria, porque é possível incluir até 10 fotos na mesma postagem e os seguidores só arrastam para o lado para ver a sequência.
Cada foto ou vídeo pode ser organizada na maneira que o perfil preferir, além de poder aplicar filtros individualmente.
É um ótimo formato para explorar a criatividade, prender os usuários por mais tempo no post e colocar todas as informações e detalhes possíveis num só post.
Para montar o carrossel é como se fosse uma postagem normal. Quando clicar numa imagem para postar, a opção de galeria irá aparecer no canto direito superior da tela.
Depois de clicar nesse ícone, é só selecionar quais imagens ou vídeos irão compor o carrossel. Uma Gestão de Instagram pode te ajudar a criar e organizar todo o conteúdo.
- Patrocinar o carrossel no Instagram
É possível patrocinar o carrossel no Instagram sim! O processo é o mesmo que é feito com um post normal.
Como o Gerenciador de Anúncios é super personalizável, é possível criar promoções criativas. Mas para isso, é necessário que o perfil seja comercial. Então, clique no botão “promover” na própria foto ou direto no botão “promoções” na conta.
Mas se você tiver sem ideias de o que colocar num post carrossel, trouxemos algumas ideias que podem ajudar:
- Insights: Aproveite a galeria para trazer informações úteis sobre um tema;
- Educativo: Ensine algo nesses posts, aproveite que o formato parece um slide mesmo;
- Institucional: Esse espaço é perfeito para falar da história da marca e outros detalhes sobre como é o trabalho e a empresa.
Lembre-se de dois detalhes sobre esse tipo de conteúdo: ao mesclar vídeos e imagens, o engajamento pode ser 2,33% maior que o normal, e os carrosséis com vídeos recebem mais comentários, quase quatro vezes mais que a postagem regular.
É ou não é o sucesso da gestão de Instagram ? Use essa ferramenta e embarque nessa sensação. Conheça a tabela de preços gerenciamento de redes sociais e comece a crescer suas mídias sociais todos os dias.