Gestão de Canal do YouTube

Gestão de Canal do YouTube

As Empresas de gestão de canal no YouTube são empresas que criam e administram seu canal empresarial no YouTube para torná-lo atrativo para seu potencial cliente, com o objetivo de gerar audiência para o seu conteúdo e conversão para as suas campanhas. O YouTube é a maior rede social voltada para o utilização de vídeos e o segundo maior buscador da Web. Vídeos com conteúdo atrativo podem ter um grande alcance através desta plataforma.

Como divulgar seu canal e alcançar bons resultados
Não basta somente replicar as características de sucesso de um canal no YouTube.

Há outros diversos fatores que contribuem para o alcance de bons resultados dentro da plataforma. Além da produção de vídeos de qualidade, é essencial divulgar o canal em outras mídias e também adotar estratégias para o conteúdo nos vídeos.

Para alcançar bons resultados no YouTube, anote e coloque em prática as seguintes ações:

Alie-se às outras redes sociais
As redes sociais serão a sua arma mais poderosa para a divulgação dos seus vídeos.

É muito importante estudar a sua persona e entender em quais redes o seu público está presente. De nada adiantará postar no Instagram se o seu público está apenas no LinkedIn ou no Facebook, não é mesmo?

Ao postar nas redes sociais, convide as pessoas para assistir o seu vídeo e também a interagirem com ele. Ainda, é válido postar teasers, mostrando o que o conteúdo irá tratar.

Quando se trata de divulgações em redes sociais, sua criatividade é a sua melhor ferramenta.

SEO é fundamental
Não cometa o erro de ignorar as boas práticas de SEO para YouTube.

Muitos ainda não sabem, mas o YouTube é o segundo maior buscador do mundo, atrás apenas no próprio Google. Isso quer dizer que a plataforma possui seu próprio sistema de classificação e ranqueamento, através de algoritmos.

Faça uma pequena busca com uma palavra-chave no YouTube e irá aparecer um milhão de resultados, mas somente aqueles que estão no topo é que terão mais chances de serem assistidos. Como eles chegaram lá?

O YouTube leva em considerações diversos critérios para ranquear um vídeo, os principais são:

Informações no título;
Palavras-chave no título e na descrição;
Tags;
Duração dos vídeos;
Número de plays;
Tempo de permanência da audiência dentro do vídeo.
Likes e deslikes
Fique de olho em cada um destes ítens e invista sempre nas otimizações.

Como escrever para SEO

Aposte nas Collabs
Outra estratégia para seu canal no YouTube crescer e ser um sucesso é apostar em collabs com outras empresas, pessoas ou influenciadores digitais.

Essa é uma ótima forma de conseguir visibilidade para o canal a curto/médio prazo, já que as colaborações trazem um público novo para você

É importante que, ao convidar alguém para uma collab, o perfil trabalhe com um nicho parecido com o seu. Caso contrário, há poucas chances do público se interessar pelo seu conteúdo.

Aperte o play
Não deixe se intimidar pela quantidade de informação para dar o play na estratégia.

Pois apostar na plataforma é uma das melhores maneiras de divulgar seu negócio, principalmente com o vídeo marketing em franco crescimento. O mais importante, inicialmente, é não ficar parado e lançar mão na criação de peças audiovisuais que deem o start que você precisa.

Em curto tempo e seguindo essas dicas, você já estará pronto para ter um canal de sucesso no YouTube.