Marketing Digital no Instagram: 8 Dicas para pôr em prática hoje

O marketing digital no Instagram é uma ótima fonte de geração de leads para aumentar o alcance da sua marca.

Neste post, discutiremos as estratégias de marketing mais eficazes que podem ajudá-lo a gerar leads e ter mais tráfego em seu site.

Se você quer aprender mais sobre como fazer marketing digital no Instagram, veio ao lugar certo!

Confira nossas dicas e veja sua marca crescer com o marketing digital!

Dicas para fazer marketing digital no Instagram

  1. Faça anúncios de geração de leads

Os anúncios de leads são uma das maneiras mais óbvias de gerar leads pelo marketing digital no Instagram.

Para configurar anúncios de leads, você precisa criar uma conta no Facebook Ads Manager e selecionar “Geração de leads” no objetivo da campanha.

Em seguida, crie um formulário com campos para coletar informações pessoais dos usuários, como nome, telefone, cidade, ocupação, etc.

Assim que um usuário clicar em seus anúncios, o Facebook e o Instagram preencherão automaticamente o formulário.

Após o preenchimento do formulário, os dados do usuário são coletados em formato CSV, que você pode baixar no Gerenciador de Anúncios.

Da mesma forma, você pode criar anúncios de cadastro com base no seu tipo de negócio.

Independentemente do tipo de negócio ou serviço que você oferece, você pode aproveitar essa tática de geração de leads para expandir seus negócios.

É cobrado algum custo por cada lead gerado por meio do anúncio. O custo pode variar de acordo com a região escolhida, idade e público-alvo.

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  1. Use o recurso de anúncios Lookalike

Você também pode aproveitar a opção de recurso público Lookalike do Facebook para gerar mais leads no Instagram.

Usando esse recurso, você pode segmentar pessoas com dados demográficos e interesses semelhantes ao seu público existente.

Como você está alcançando um público que pode estar interessado em seus produtos ou serviços, pode ser uma ótima maneira de gerar leads de alta qualidade.

  1. Faça lives no Instagram

Quando você faz uma transmissão ao vivo no Instagram para interagir com as pessoas, ele aparece entre os storiesdelas. Ele é exibido na parte superior do feed, atraindo bastante destaque.

As lives do Instagram criam um senso de urgência porque você ou seu seguidor não podem visualizá-los quando terminar.

E o melhor é que o Instagram notifica o seu público quando você começa uma live, melhorando ainda mais as chances de aumentar o seu alcance.

Isso pode ajudar bastante a obter novos seguidores, atrair leads e aumentar sua taxa de engajamento.

Você também pode adicionar os links do seu site nas lives para melhorar sua estrategia de marketing no Instagram.

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  1. Adicione os botões de ação ao seu perfil

O Instagram agora está adicionando mais maneiras de as pessoas visitarem sites, gerar cliques e capturar leads. Um desses métodos é através dos botões de ação do Instagram.

Por meio desses botões, seguidores e visitantes podem interagir diretamente com a marca no Instagram e até mesmo visitar seu site.

Esses botões ficam localizados na bio do Instagram e são facilmente acessíveis.

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  1. Otimize sua bio do Instagram

Uma das melhores dicas quando se trata de marketing digital no Instagram é adicionar um link na bio.

Você pode redirecionar os visitantes para o seu site e aumentar o tráfego do mesmo.

Existem várias maneiras de adicionar links à sua biografia do Instagram.

Você pode criar uma landing page e adicionar o link à sua bio. Ou então se você tiver uma oferta especial ou evento chegando, essa estratégia pode ser útil para atrair mais pessoas para sua campanha.

Alternativamente, você pode usar uma plataforma especializada como Linktree que permite criar um menu personalizado.

Quando alguém clica no link, pode clicar em qualquer opção no menu para conferir um link em seu site.

Você também pode usar esse recurso para fornecer links para todas as postagens do seu blog no seu perfil do Instagram.

Se você tem um blog em seu site, definitivamente deve usar essa estratégia para direcionar mais tráfego e obter mais leads.

  1. Anuncie outros tipos de conteúdo no Instagram

Algo muito comum que as pessoas fazem no Instagram é usá-lo como uma plataforma de anúncios para outra plataforma.

Por exemplo, se você possui um canal no YouTube, por que não fazer story anunciando que acabou de postar um vídeo novo?

Anunciar outros tipos de conteúdo também dá certo, sejam eles um site, outra rede social ou algo como um podcast, ou ebook que você está prestes a lançar.

Ao promover seu conteúdo como um todo no Instagram, você pode redirecionar leads do Instagram para outros canais.

  1. Promova o conteúdo gerado pelo usuário

Não tem recursos para produzir novos conteúdos diariamente? Então incentive os usuários a criar conteúdo para você.

Os consumidores tendem a ser mais propensos a confiarem na sua marca se outras pessoas estão usando e aprovando dela.

Para executar uma campanha de marketing UGC no Instagram, você pode incentivar os usuários a marcar você em suas postagens e stories. Você pode destacar essas postagens em seu perfil para dar mais visibilidade a elas.

Você também pode criar uma hashtag exclusiva para sua marca para gerar mais reconhecimento e facilitar a pesquisa por esse conteúdo.

  1. Crie publicações compráveis no Instagram

As postagens compráveis do Instagram permitem que as pessoas possam obter detalhes sobre seus produtos e fazer uma compra diretamente do aplicativo.

Essas postagens são marcadas por um ícone de sacola de compras no canto inferior esquerdo.

As compras no Instagram também mostram uma opção, “Toque para ver os produtos”.

Depois de clicar nele, você pode conferir o nome do produto. Além disso, quando você clicar no nome, você pode obter mais detalhes.

Para começar com anúncios de compra, você precisa criar uma conta comercial e adicionar seu catálogo de compras por meio do gerenciador de negócios do Facebook.

Conclusão

O Instagram pode ajudá-lo a aumentar seu alcance, engajamento e taxa de conversão. Se você acertar no marketing digital no Instagram, poderá aumentar suas vendas e gerar mais receita.

Use as estratégias mencionadas acima para gerar mais leads para sua marca. Se você quiser a ajuda de um especialista, pode entrar em contato conosco.

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