10 dicas para usar o LinkedIn de forma eficaz

O LinkedIn rapidamente se tornou uma das plataformas de mídia social mais populares para profissionais de negócios, com milhões de usuários.

É uma forma prática de se conectar com outros especialistas, compartilhar seu trabalho e conhecer novas oportunidades.

O LinkedIn oferece uma variedade de ferramentas e opções que podem ajudar. Mas pode ser complicado saber como usar o LinkedIn de forma eficaz para fins de marketing. Mas o marketing é uma arte. Não se trata apenas de números; é também um ato de equilíbrio de intuição, lógica e emoções.

O marketing digital no LinkedIn requer criatividade, análise e pesquisa para encontrar o ajuste certo para a personalidade de sua empresa ou ofertas de produtos.

Você deve saber como ficar à frente de sua concorrência em diferentes demografias. Confira as dicas reunidas pela agência de marketing digital Portugal para usar o LinkedIn discutir as estratégias!

10 dicas para usar o LinkedIn de forma eficaz

Por que o LinkedIn é importante para os negócios?

O LinkedIn é uma plataforma de mídia social prática e altamente procurada por profissionais. Aqui estão algumas razões para trazer sua empresa para o LinkedIn:

  • Isso ajuda você a criar a reputação do seu produto.
  • Isso ajudará você a gerar leads globalmente.
  • Faça com que sua marca seja classificada no Google.
  • Publique posts sobre sua empresa no LinkedIn Pulse.
  • Conheça seus concorrentes e suas equipes.

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Como usar o LinkedIn para marketing digital?

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a atingir suas metas de marketing no LinkedIn.

  1. Ser ativo

O LinkedIn é uma ótima plataforma para fazer conexões. Ainda assim, você é responsável por ser proativo ao solicitar recomendações e referências.

Afinal, a consistência com as postagens é a chave. As primeiras semanas serão desafiadoras para conseguir seguidores.

É porque o LinkedIn tem políticas rígidas que impedem os usuários de spam. Esse recurso limita o novo usuário de abordar muitas pessoas ao mesmo tempo.

Mas, se seus níveis de atividade permanecerem consistentes diariamente, o algoritmo do LinkedIn começará a recomendar seu perfil para aumentar seu alcance.

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  1. Crie um perfil impressionante

Seu perfil do LinkedIn é equivalente ao seu showroom digital. Ele causa as primeiras impressões nas pessoas que visitam seu perfil. Certifique-se de seguir estas coisas:

  • Defina uma foto de perfil profissional. O LinkedIn não é uma plataforma de mídia social comum. Tem delegados em busca de candidatos em potencial. Não poste selfies ou fotos de grupo como sua foto de perfil. Deve ser de boa qualidade e com uma cor de fundo mínima.
  • Aliste suas qualificações. Não deixe de fora sua educação e experiência de trabalho. Inclua sua escolaridade, estágios, responsabilidades significativas em projetos e empregos anteriores. O LinkedIn é um ótimo lugar para criar o portfólio perfeito.
  • Crie um URL personalizado. Substitua o URL grosso padrão por um limpo com seu nome e sobrenome.
  • Descrição. Escreva um título curto e direto ao ponto que inclua uma palavra-chave. Componha uma seção exclusiva, envolvente e pequena sobre você.
  • Adicione links. Sua página deve incluir links para seu site, uma página da empresa no LinkedIn e seu ID de e-mail.
  1. Evite jargão de venda toda hora

Ninguém gosta de uma pessoa que fica empurrando seu produto. Em vez disso, forneça valor ao seu público.

Sempre poste informações que possam ajudar seu público-alvo a resolver seus problemas. Por exemplo, escreva postagens de blog sobre tópicos que começam com ‘Como fazer’ ou ‘As melhores maneiras’. Isso fará com que você pareça o especialista em seu nicho e aumente seus futuros clientes.

Outra observação importante: use imagens e vídeos de alta qualidade. Imagens pixeladas ou fotos genéricas farão com que você pareça pouco profissional.

Existem muitas fontes de imagens gratuitas a serem consideradas. No entanto, destacar-se significa investir em peças de arte digital mais exclusivas.

  1. Envolva-se com seu público

Sempre escolha um horário nobre para postar qualquer coisa, incluindo horários após o expediente, quando as pessoas estão livres para se envolver. Seja ativo por pelo menos 30 minutos depois de postar qualquer coisa.

Dessa forma, você pode manter contato ativo com seu público mais atento. Responda aos comentários deles e construa suas conexões.

Saiba mais: Top 5 ferramentas para criar posts nas redes sociais

  1. Faça parte de grupos

Participar de grupos do LinkedIn pode ajudá-lo a entender melhor seu mercado. Tem pessoas que podem transmitir conhecimento e compartilhar alguns truques comerciais. Você pode até encontrar seu público-alvo e fortalecer seus contatos com eles.

Participar de grupos do LinkedIn relevantes para o seu nicho é decisivo para ouvir as conversas dos clientes e oferecer ideias e orientações úteis. Essas ações renderão futuros leads de vendas e clientes, se feitas corretamente.

Começar um novo grupo também é uma excelente opção. Convide pessoas e faça parte de algo que o ajude a crescer.

Apenas esteja atento para mantê-lo estritamente no seu nicho. Fazer parte de muitos grupos diminuirá seu valor e as pessoas não o considerarão um especialista em nada.

  1. Crie a página da empresa

A página de uma empresa é tão importante quanto a sua página. Você pode personalizar o tema de cores, imagens, estilo de marketing e conteúdo de sua página para criar o nome de sua marca.

Pode refletir o valor do produto, o crescimento das vendas, os serviços prestados e seus funcionários. Além disso, publique regularmente apresentações e eventos para que os leads possam aprender mais sobre sua empresa.

  1. Faça anúncios

O LinkedIn também exibe anúncios que podem ajudá-lo a impulsionar seu conteúdo por meio de um público mais significativo.

Esses anúncios são exibidos durante o período de maior engajamento do seu público-alvo e os inspiram a agir.

Conclusão

O LinkedIn pode ser um poço de oportunidades, seja para candidatos a emprego ou empresas. As empresas precisam aprender a usar esse ambiente para encontrar essas possibilidades e construir sua presença.

Além disso, o LinkedIn apresenta continuamente novos recursos, posicionando-se ainda mais como uma plataforma integral no mercado de trabalho.

Portanto, as empresas devem divulgar sua marca e começar a construir conexões e colaborações significativas. Participe de grupos, compartilhe conteúdo de qualidade e encontre oportunidades valiosas de crescimento.

Entenda mais sobre o uso do LinkedIn e das redes sociais para o marketing da sua empresa visitando este link: gestão de redes sociais.