7 Maneiras de Melhorar sua Estratégia nas Redes Sociais hoje

Ter uma estratégia nas redes sociais é um recurso precioso para as marcas que querem crescer no mercado competitivo atual.

É por esse motivo, que a Agência de Marketing Digital DUNA traz para você dicas de como melhorar sua estratégia de rede social hoje.

Acompanhe 7 maneiras de melhorar sua estratégia nas redes sociais e mude a maneira com que você divulga a sua marca. Confira!

  • Use mais de uma rede social

Existem muitas plataformas de rede social, e escolher a melhor para sua marca pode ser um pouco difícil.

Normalmente, as pessoas preferem selecionar apenas uma rede social, mas muitas vezes o ideal é ter até duas redes sociais ativas.

Assim, você consegue alcançar públicos diferentes, ainda que esteja usando estratégias semelhantes nas duas mídias.

As redes sociais mais famosas são: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e TikTok.

No entanto, é muito provável que a sua empresa, seja qual for o setor dela se beneficie de estar no Instagram.

Portanto, crie um perfil do Instagram para sua empresa e escolha outra rede social que combina com o seu negócio para atrair mais pessoas para o seu site e a sua marca.

  • Estabeleça uma identidade de marca única

Com milhões de empresas ativas nas redes sociais, você precisa criar uma identidade de marca que seja única e chame atenção.

Como as redes sociais são plataformas bastante visuais, ter artes personalizada e fotos profissionais em seu perfil é um grande diferencial.

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No plano de gestão de redes sociais da Agência de Marketing Digital DUNA nossa equipe de especialistas cria artes e textos para nossos clientes.

É muito importante priorizar a identidade da sua marca acima de tudo, elementos como cores, tipografia, nome da marca e até mesmo o conteúdo que você posta deve estar de acordo com a ideia da sua marca.

Por esse motivo, é uma ótima ideia ter uma equipe de profissionais te ajudando por um ótimo custo benefício, visite o nosso site e saiba mais!

  • Envolva-se com seu público constantemente

Construir uma boa reputação nas redes sociais é uma tarefa um pouco desafiadora. E para estabelecê-la, você precisa aumentar o engajamento com seu público regularmente.

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Isso não apenas criará um relacionamento de confiança entre você e seu público, mas também aumentará seu alcance orgânico.

Para interagir com seus seguidores, você pode seguir os métodos abaixo:

  • Responda aos comentários em sua postagem
  • Compartilhe conteúdo gerado pelo usuário (UGC)
  • Crie conteúdo de qualidade
  • Esclareça as dúvidas do seu público

Hoje em dia, é absolutamente necessário interagir com o seu público-alvo nas redes sociais, seja essa interação por meio de recursos únicos da plataforma como stories do Instagram, ou por comentários e mensagens privadas.

  • Crie campanhas de anúncios

O alcance orgânico nas redes sociais está diminuindo a cada dia. Isso acontece devido ao desejo das plataformas de conquistar mais interação dos usuários.

Portanto, se você deseja criar reconhecimento de marca, precisa se beneficiar da estratégia de público semelhante.

As plataformas de rede social permitem que você crie públicos semelhantes que conectam você a pessoas que têm interesses semelhantes aos do seu cliente ideal.

Esse tipo de anúncio é muito comum no Facebook, mas no Instagram e no LinkedIn também existem opções de anúncio semelhantes.

Que levam em consideração o seu público-alvo, suas metas e o conteúdo que você posta.

Você pode tanto impulsionar um post do seu perfil de rede social, quanto criar um anúncio de tráfego pago para alcançar mais pessoas.

Experimente fazer gestão de tráfego pago nos seus perfis de redes sociais e veja como a sua marca se sai!

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  • Use hashtags relevantes

Hashtags são elementos essenciais em uma estratégia nas redes sociais que podem ajudar muito a crescer sua presença nessas plataformas, dependendo da eficiência com que você as usa.

A tarefa mais difícil é criar um conjunto das hashtags relevantes e atraentes para sua marca.

Se você não usar hashtags relevantes para seu público-alvo, terá uma menor visibilidade da marca e menor taxa de engajamento.

Você deve incluir as hashtags em suas postagens que sejam:

  • Populares
  • Moderadamente populares
  • Específicas do setor
  • Hashtags de marca
  • De localização

Muitas pessoas seguem hashtags ou procuram por elas nas redes sociais pensando nelas como palavras-chave. É nesse cenário que praticar técnicas de SEO em suas redes sociais é uma boa ideia!

  • Faça campanhas de marketing digital

A realização de campanhas é a melhor maneira de interagir com o público nas mídias sociais e obter sucesso imediato.

Cada marca tem seus próprios motivos para realizar campanhas, como aumentar seguidores, gerar leads, criar listas de email etc.

Existem muitos tipos diferentes de campanhas que você pode fazer em seu perfil, desde a divulgação de um produto novo ou até mesmo posts informativos com foco em aumentar a credibilidade da sua marca.

  • Acompanhe as análises do seu perfil

Por último, mas não menos importante, você deve monitorar suas análises em intervalos regulares para determinar se está alcançando o ROI conforme o esperado.

Também é útil entender se há necessidade de fazer alterações em suas campanhas.

Analisando seus resultados, você pode verificar várias coisas, como:

  • Em que tipo de conteúdo seus seguidores estão mais envolvidos?
  • Seus seguidores são reais ou falsos?
  • Há um aumento na taxa de engajamento após um determinado período?
  • Melhor dia e horário para postagem
  • E muito mais

Várias ferramentas de análise de rede social permitem rastrear sua atividade em todas as plataformas.

Essas ferramentas podem ser tanto da própria plataforma como uma terceirizada. Em nosso plano de gestão de redes sociais oferecemos relatórios de como os perfis de nossos clientes estão se saindo.

Acreditamos que isso seja fundamental para uma estratégia de rede social de sucesso!

Conclusão

O algoritmo das redes sociais muda continuamente, mas as estratégias nas redes sociais discutidas acima sempre permanecerão as mesmas.

O segredo para impulsionar suas redes sociais é otimizar seu perfil, proporcionar uma ótima experiência ao usuário e conteúdo de alta qualidade.

Depois de configurar sua rede social corretamente, você será capaz de gerar um grande número de leads para o seu negócio.

Visite o site da DUNA e veja como o gerenciamento de redes sociais pode ajudá-lo a aumentar seu lucro e ter um ROI mais alto!

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