5 Erros mais comuns no Marketing Digital para evitar hoje

O marketing digital muitas vezes pode parecer uma solução simples para seus problemas, mas é importante evitar erros comuns que possam ocorrer.

Nós sabemos que errar é humano, mas nem por isso você deve insistir no erro, ainda mais se tratando do marketing de sua empresa.

Por isso, a Agência de Marketing Digital DUNA traz para você os erros mais comuns no marketing digital que você deve evitar. Confira!

5 Erros mais comuns no Marketing Digital

1) Não definir seus clientes primeiro

O marketing eficaz envolve a curadoria e produção de conteúdo. Para fazer isso de forma eficaz, você precisa criar a mensagem certa e enviá-la para o público certo.

Muitos empreendedores estão muito focados em pensar grande e obcecados em desenvolver um produto ou serviço rico em recursos.

No entanto, o produto ou serviço da sua marca será inútil se você não estiver segmentando o público certo.

Uma estratégia de marketing bem-sucedida baseia-se primeiro em definir estritamente quem são seus clientes e com o que eles se importam, em vez de descobrir o resto por tentativa e erro.

2) Oferecendo o que você não pode entregar

Nunca faça uma promessa que não pode cumprir. Fazer isso só o colocará em apuros e as pessoas o verão como um vendedor em quem não se pode confiar.

Além disso, as pessoas terão expectativas de seus produtos e serviços e, se passarem por alguma solução de problemas, acabarão tendo experiências ruins com sua marca.

O resultado final será que você perderá a confiança e as vendas em potencial. Além disso, lembre-se que as redes sociais são canais de mensagens, e as pessoas com certeza falarão sobre experiências negativas com a sua empresa.

Por isso, é imprescindível ter um bom atendimento ao cliente e prometer apenas aquilo que pode ser cumprido.

3) Não acompanhar o desempenho

É muito mais fácil acompanhar o comportamento de seus clientes graças à tecnologia moderna.

Você pode usar isso a seu favor para acompanhar todos os aspectos de suas campanhas de marketing.

Infelizmente, muitas empresas usam esses dados para criar campanhas de marketing que acreditam ter um bom desempenho, mas não conseguem acompanhar o desempenho para identificar áreas de melhoria.

Nesses casos, o melhor a se fazer é contratar uma gestão de redes sociais que além de criar conteúdo para suas redes sociais também analisa o seu desempenho.

Visite o site da Agência de Marketing Digital DUNA para ver mais informações sobre a gestão de redes sociais.

4) Você não está fazendo SEO

Muitas vezes as empresas que estão fazendo marketing digital online nem sequer pensam no SEO.

Sendo que o Google é o mecanismo de pesquisa mais usado do mundo, e é a principal plataforma que as pessoas usam para procurar por empresas, além das redes sociais.

Isso é prejudicial porque uma alta classificação no Google pode levar mais visitantes ao seu site.

A coisa boa sobre SEO hoje em dia é que há tanta informação sobre isso que você mesmo pode fazer.

Você pode ler um guia para iniciantes em SEO para obter o básico e, com o tempo, aprender sobre técnicas avançadas.

Mas também é bastante fácil contratar a ajuda de uma agência para te auxiliar a melhorar o SEO do seu site e deixá-lo otimizado!

5) Não está levando em consideração os dispositivos móveis

Ter um site bonito e que funcione corretamente em todos os dispositivos é um aspecto vital de qualquer estratégia de marketing digital.

A versão para desktop do seu site pode ser esteticamente incrível e totalmente funcional, mas se o seu site não for compatível com dispositivos móveis, ainda será um fracasso completo.

Certifique-se sempre de ter um site responsivo para dispositivos móveis, pois a maioria dos consumidores está fazendo sua pesquisa em um dispositivo móvel.

Conclusão

Errar é comum, mas não precisa virar rotina, se você possui uma empresa e sabe o quão vantajoso o marketing digital é hoje em dia, terá que evitar cometer erros desnecessários para o bem da estratégia de marketing.

Para garantir que você não cometa mais erros comuns no marketing digital, a melhor solução é contar com a ajuda profissional.

A Agência de Marketing Digital DUNA tem uma equipe de especialistas em marketing digital que podem ajudar a crescer sua empresa a partir de hoje!

Entre em contato com a nossa equipe para marcarmos uma reunião e falar mais sobre os benefícios do marketing digital para empresas!

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